"SE A CURIOSIDADE AQUI TE CONDUZIU, BENDITA CURIOSIDADE, QUE TE FARÁ UM DIA, UM OBREIRO DO SENHOR"
Peça em gesso pintada artesanalmente, vestido confeccionado na técnica de decoupagem. Finamente decorada com acessórios especiais.
Peça em gesso pintada artesanalmente (pela branca), vestido confeccionado na técnica de decoupagem. Finamente decorada com acessórios especiais.
Peça em gesso pintada artesanalmente (pela branca), vestido confeccionado na técnica de decoupagem.
Peça em gesso pintada artesanalmente (pela branca), vestido confeccionado na técnica de decoupagem.
É a senhora do mar, é o próprio mar divinizado, representa a beleza, a família, a maternidade e o amor.
Ela é a mãe dos peixes, reverenciada pelos pescadores que fazem procissões de barcos em sua homenagem, sincretizada também como Nsa da Conceição.
É festejada em 08 de dezembro, mas a homenagem mais representativa da devoção do povo brasileiro a este Orixá ocorre em 31 de dezembro quando milhares de pessoas em todo litoral brasileiro, aproveitando a festa da passagem de ano a homenageiam com presentes que são lançados ao mar.
Sua saudação é “Odoyá Iemanjá” ou “Agô Sinhá" ou mesmo “Odociabá Iemanjá”. Seus elementos na natureza são a água do mar, o cristal e a prata, além da lua. Sua cor na Umbanda é o azul claro.
"Iemanjá, derramai vossos poderosos fluídos sobre todos nós. Que vossa misericórdia continue a se estender sobre todos os reinos. Que os fracos sejam protegidos pelos vossos braços e que os humildes sejam enaltecidos pelo ruído do mar. Que os movimentos das ondas transmitam muita paz e amor. Que os orgulhosos percam a arrogância e sintam como é bom ser bom, porque a maldade só nos torna pequenos perante o vosso reino, Senhora. Que os doentes recebam de vós, minha Santa Rainha, a cura para todos os males, através das emanações e de vossas vibrações e que nós sejamos purificados em vossas sagradas águas. Que a força do vosso reino seja para nós um escudo contra as más influências dos seres inferiores, pois ainda somos crianças no reino em que vivemos e mal o conhecemos. Que o vosso sagrado manto agasalhe todos os necessitados e traga o vosso calor de Santa Mãe, que vós sois. Senhora, tende piedade de tantos que, como eu, vos invocamos neste momento sublime. Atendei-nos em nossos pedidos. Senhora Rainha do Mar e para tanto deixamos nossas suplicas na sétima onda do vosso mar. Assim seja"